Passagens Aéreas Dicas » Passagens » Cachorro pode viajar de avião sozinho?

Cachorro pode viajar de avião sozinho?

Você deseja saber se deixar cachorro viajar sozinho é possível? Saiba se há possibilidade e fique por dentro de suas particularidades. Esclareça todas as dúvidas sobre o assunto no decorrer desta matéria.

     

 

Cachorro pode viajar de avião sozinho?

O transporte aéreo de animais é algo que vem se popularizando cada dia. Hoje é natural que os cães curtam as férias junto com seus donos, sejam em viagens domésticas ou para o exterior. Mas é importante saber que eles possuem necessidades que devem ser atendidas sem hesitar. As companhais aéreas também possuem regras que devem ser respeitadas, bem como seus preços para fazer o transporte de animais domésticos como os cachorros e gatos.

Embora não seja um hábito muito comum, já vem sendo implantado meios para que seu cão possa viajar sozinho, sem acompanhamento de adulto. Hoje em dia é possível que ele faça esse trâmite, mas vale denotar que esse tipo de serviço é sempre muito caro. Não é possível, por exemplo, transportar um cão do estado do Rio Grande do Sul à São Paulo, sozinho, por menos de R$1500,00.

Para que seja possível encontrar um meio de fazer o serviço, será necessário que você contacte uma empresa aérea que se disponha a tal processo. Também é de extrema importância que todos os seus documentos estejam em dia, além de todos os apetrechos como focinheira no caso de animais mais ferozes. A caixa por onde será transportado também requer alguns cuidados básicos.

Eles podem sim viajar sozinhos.

Cachorro (Foto: Reprodução)

Uma nota importante é o ressalto de que a maior parte das companhias aéreas não fazem o transporte de animais que estejam classificados como braquicefálicas, ou seja, aquelas possuidoras de focinho curto. Isso devido ao risco maior de desenvolver problemas respiratórios durante o voo.

Para chegar ao destino, também serão indispensáveis documentos como:

  • Comprovante de vacinação contra raiva
  • Certificado de inspeção veterinária ou atestado de saúde
  • Certificado de aclimatação

Você precisará ver as taxas de embarque, taxas para transporte de animais sozinhos e demais especificações da companhia na qual seu cãozinho irá viajar. Dependendo do tamanho do seu cachorro e em caso dele ser filhote, é possível que esses preços sejam reduzidos.

Dicas

  • Não mande fêmeas em fase de gestação
  • Não mande animais muito novos ou muito idosos
  • Mande brinquedinhos na cabine

Procure no site oficial da companhia aérea no qual verá a melhor forma para fazer com que o seu cão viaje. Se possível, também vá a um escritório da mesma para garantir que tudo correrá bem. Feche o plano de viagem para seu animal diretamente na companhia. Também entre em contato direto com os mesmos ao fim da viagem e esteja lá para recebê-lo em sua chegada.

Ele passará tempo demais em um ambiente onde não encontrará nenhum rosto familiar, é importante que esteja presente na sua chegada já que precisará de afeto e aconchego. Esteja também com todos os seus documentos do veterinário em dia, bem como nome e demais informações.

 

Textos Relacionados:


Quer comentar ?