Passagens Aéreas Dicas » Passagens » Como viajar para Ilhas Marshall?

Como viajar para Ilhas Marshall?

Quem decide conhecer novos países e dimensões, como as Ilhas Marshall, com certeza faz um bom negócio. O lugar é incrível e possui uma ótima infraestrutura para receber turistas. Confira neste artigo e saiba como ir à Micronésia.

     

Ilhas Marshall

Alguém aqui já ouviu falar da Micronésia? Ou então… Kiribati? É, certamente esses são países pouco conhecidos no mundo, o que é uma pena considerando que possuem as mais belas paisagens naturais. Com um clima agradável, história para contar, monumentos e uma geografia perfeita, que encanta todos os turistas.

Possuindo uma área referente a apenas 182 km², 62 mil habitantes e sol quase o ano todo, as Ilhas Marshall apresentam todos os dias um pôr-do-sol espetacular. Ao todo são compreendidos 29 atóis e 5 ilhas. Que agrupam-se em várias seções, uma delas é chamada de Grupo Ratak e oriental, já outro compreende ao Grupo Ralik, ocidental.

A principal moeda de troca é o dólar americano. Em uma viagem, você encontrará muito o que fazer a beira mar, festivais incríveis, festas típicas do local, apresentações ao ar livre, práticas de esportes e mergulhos. Não deixe de conferir as lagoas azuis e os perfeitos lugares para banho nas Ilhas.

Pontos turísticos

A ilha mais popular de Marshall.

Ebeye Island (Foto: Reprodução)

Ebeye Island – Em Ebeye Island está concentrado o maior centro de cultura de toda a área das Ilhas. Tudo que diz respeito aos marshalês pode ser descoberto através de uma única visita ao lugar. É  indicado que passe uma tarde inteira desvendando os mistérios desse cantinho escondido, mas incrivelmente interessante. A ilha possui 80 hectares, com 15 mil habitantes e um carinho único ao receber os turistas. Você com toda certeza se sentirá em casa e ainda aproveitará os restaurantes de comidas típicas micronésias.

Se você deseja praia, pôr do Sol e áreas paradisíacas, visita Arno Atoll

Arno Atoll (Foto: Reprodução)

Arno Atoll – Arno Atoll é um atol de 133 ilhas. Ele está localizado no Oceano Pacífico e forma um distrito distinto. Sua área territorial está calculada em 5 milhas quadradas, ou o mesmo que 13 km². O que mais chama atenção no lugar, são três lagos diferentes que parecem enfeitar o local de forma única. Cada uma possuindo tamanhos, formas e até cores distintas. Estima-se que tenha pouco mais de 2000 habitantes em Arno. Em 1884, o local foi reivindicado pela Alemanha, mas se manteve e hoje faz parte do Território Fiduciário das ilhas do Pacífico.

Maloelap é um distrito legislativo das ilhas

Atol Maloelap (Foto: Reprodução)

Atol Maloelap – Atol Maloelap é um distrito das Ilhas Marshal que compõem cerca de 75 ilhas. O lugar possui uma área referente a 979 km². Suas ilhas mais famosas são Tarob e Kaben, localizadas precisamente a noroeste do território. Ele foi responsável pela primeira ratificação feita nas ilhas, tem pouco mais de 900 residentes e em 1999 foram feitas as últimas pesquisas da UNESCO no lugar. Maloelap fica no Oceano Pacífico e com toda certeza reserva à todos seus visitantes belezas raríssimas!

O museu traz exposição das mais variadas formas de cultura das Ilhas Marshall

Alele Museum (Foto: Reprodução)

Alele Museum – Quando se fala em museu, muita gente fica soltando coraçõezinhos, afinal de contas passear por um local onde está impresso toda cultura de um país,cidade e ilhas é uma das coisas mais divertidas do mundo. É exatamente por isso que não poderia deixar faltar essa peça tão importante em sua viagem. O Alele Museum possui itens em seu mostruário que compões e reformulam toda a história das Ilhas. Você encontrará artefatos antigos, coleção de artistas locais e muito mais!

Adicionais

Hotéis

Restaurantes

Passagens

As passagens com destino às Ilhas Marshall, geralmente estão como destino para Majuro. Essas chegam a custar valores referentes a R$4198,06 a R$6893,05. Contudo, uma pesquisa diária de 15 minutos e a antecedência de cerca de 60 dias pode ser fundamental para comprar com tarifas mais acessíveis.

Dicas

As dicas para quem vai viajar para o exterior são sempre as mesmas, não confie em todo mundo que lhe parecer bondoso, saiba inglês fluente, procure entender especificações sobre visto e outros adicionais, entre em contato com o consulado do país no Brasil e não esqueça de sua CNH internacional.

Também é interessante que poupe tempo contratando um pacote de viagem ou até mesmo fazendo reservas através do telefone. Leve roupas adequadas e o mínimo de bagagem possível, faça sempre seu seguro viagem (para alguns destinos ele é obrigatório), chegue no aeroporto cerca de 2 horas antes do embarque e confirme suas passagens dois dias antes da data prevista para o embarque.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?