Passagens Aéreas Dicas » Passagens » Dicas e segredos indispensáveis antes de viajar

Dicas e segredos indispensáveis antes de viajar

Você vai viajar? Então não pode deixar de conferir essas dicas indispensáveis para não ter problemas durante a sua estada. Para saber mais sobre o assunto é fácil, confira no decorrer do artigo!

     

Dicas e segredos indispensáveis antes de viajar

Muita gente segue rumo a um destino em férias, mas esquece-se dos detalhes que fazem toda diferença na hora de estar “organizado” para se divertir. Parece estranho pensar que justamente as férias requerem cuidados “burocráticos”, mas essa é a verdade, “melhor prevenir do que remediar”.

É por isso que antes de sair de viagem, você precisa observar algumas coisas, organizar outras, orçar tudo e apostar de verdade no planejamento para obter um resultado satisfatório e uma viagem menos estressante. Daremos algumas dicas a seguir que podem lhe ajudar. Confira:

1° Orçamento – O primeiro passo é orçar tudo que será gasto na sua viagem. Procure saber a respeito do preço de hotéis, passagens, alimentação, extras, passeios e tudo que for gastar nesse período de tempo.

2° – Documentação – Tendo em vista que seu orçamento é plausível, basta iniciar o processo de organização dos documentos. Cada viagem possui uma espécie de documentação correta, sendo essa para o exterior ou dentro do país. Você precisará da sua documentação básica como:

  • CPF
  • RG
  • CNH (no caso de estar viajando de carro ou for alugar um carro)
  • Passaporte (para o exterior)
  • Visto do país (para o exterior)

E outros documentos exigidos pelo destino pretendido. Procure organizar tudo cerca de 1 mês antes do dia do seu embarque.

3° Procurar promoções – Para pagar menos, invista na pesquisa diária de promoções e até na compra de suas passagens aéreas com cerca de 60 dias de antecedência.

Viajar é conhecer a beleza das diferenças.

Viajar (Foto: Reprodução)

4° Pesquise sobre o destino – Não fique a mercê da orientação dos outros. Procure um guia da cidade ou pesquise MUITO sobre ela antes de viajar, afim de obter o máximo de informações. Impedindo que dessa forma seja enganado.

5° Converse com alguém que já foi ao destino – Se você não tem nenhum conhecido que tenha passado pelo lugar, procure através da internet sites que disponibilizam opiniões daqueles que já estiveram por lá. Dessa forma, você obterá informações que nenhum site lhe daria especificadamente. Caso tenha interesse, mantenha contato e faça perguntas a pessoa que conhecer através de um desses.

6° Faça reservas pelo telefone – Dessa forma você pagará menos, a não ser que pegue uma promoção fechando pacote para vários dias. Procure sempre o site oficial do hotel, fazer reserva por sites terceiros não é recomendado, pois o preço pode acabar ficando abusivo.

7° Clima local – Antes de arrumar a mala, procure saber qual é o clima local do seu destino. Isso impede que leve roupas indevidas ou mais do que necessário. Tente levar o mínimo possível, isso ajuda na locomoção caso precise trocar de hotel e evita ser roubado.

8° Evite comentar que é turista – Quando já estiver em seu destino, evite comentar que é turista. Não conhecendo o lugar, você fica mais vulnerável a problemas como assaltos, furtos, entre outros.

9° Seguro viagem – Faça um seguro viagem para garantir que nenhum problema ocorra e se ocorrer você será ressarcido. Isso permite uma viagem mais tranquila.

Não importante o destino para onde vai, é interessante que tenha a consciência de que precisará de informações sobre a viagem. Cuide dos mínimos detalhes e terá dias inesquecíveis. Quanto aos preços, poderá pedir descontos, reservar com antecedência e ler sobre o local.

Por fim, essas dicas podem lhe ajudar, mas somente no caso de seguir adequadamente as indicações. Sobretudo, tenha uma ótima viagem!

Textos Relacionados:


Quer comentar ?