Passagens Aéreas Dicas » Passagens » O que fazer se o check-in eletrônico não chegar em seu e-mail?

O que fazer se o check-in eletrônico não chegar em seu e-mail?

Uma dúvida muito comum é sobre o que fazer quando o check-in eletrônico não chegar em seu e-mail. Para mais informações, veja neste artigo, esclareça suas dúvidas e saiba como agir neste momento.

     

Check-in eletrônico

O check in é um procedimento necessário para todos passageiros de um voo. Ele pode ser feito de várias maneiras, bem como presencialmente no aeroporto ou até mesmo via internet. O problema é que muita gente fica apreensiva quanto demais procedimentos tomar caso algo saia do planejado.

Antes de mais nada, você deve procurar o site de sua companhia área e então efetuar as formas específicas de check-in estabelecidas por ela. Clique nos links referentes e faça o seu de acordo com a companhia de onde veio sua passagem aérea. Azul, Gol, TAM, Passaredo.

Cada companhia possui uma maneira distinta de fazer com que suas dúvidas sejam eliminadas. Contudo, daremos aqui os passos, em geral, do que fazer caso o seu check-in eletrônico não chegue em seu e-mail. É importante que considere cada companhia de maneira única nesse trâmite.

O que fazer?

Bom, você já fez o seu check-in e está aparentemente tudo certo. Não fosse por um detalhe muito preocupante, o check-in eletrônico que não chegou. Não se desespere! O primeiro passo é procurar a companhia aérea na qual comprou sua passagem.

O check-in online é uma das maiores facilidades para viajar atualmente

Check-in via internet (Foto: Reprodução)

É interessante que tenha em mãos o número do seu bilhete e as informações precisas sobre a passagem. Dessa maneira, facilitará ainda mais o trabalho da atendente, fazendo com que tenha sua dúvida esclarecida o mais rápido. Depois de contatar a sua companhia, eles lhe darão coordenadas específicas.

Para identificar o problema, será indispensável que responda a todas as perguntas da atendente, também fique por dentro de datas e horas na qual fez o procedimento via internet. Durante o mesmo, é interessante que possua os números de seus documentos pessoais como RG e CPF em mãos, se a passagem estiver em seu nome.

Contatos referentes a cada empresa área brasileira. Confira:

TAM55 11 3068 7990 

Azul4003 1118 ou 0800 887 1118 

Gol 55 11 5508 4202 ou 0300 115 2121

Passaredo –  0300 1001 777 ou 55 16 3514-7100

Você também poderá contactar as companhias aéreas através do e-mail de cada uma. Esses podem ser conseguidos através dos sites oficiais, “linkados” acima neste mesmo texto. Se dirija até o de seu interesse e procure pela opção “contato”, dessa maneira obterá telefones e e-mails das empresas aéreas.

Textos Relacionados: