Passagens Aéreas Dicas » Passagens » Os cuidados para comprar a passagem aérea pela internet

Os cuidados para comprar a passagem aérea pela internet

Comprar passagens aéreas via internet tem inúmeras vantagens, mas também há desvantagens e para não cair na malha fina do engano na hora da compra confira as dicas expressas neste artigo.

     

Passagem aérea via internet

Quem é que não gosta de facilidade e conforto na hora de realizar compras? Não é diferente para aqueles clientes que preferem comprar passagens aéreas pela internet. A facilidade é impressionante, você não precisa sair de casa, pode realizar a mesma com a antecedência que deseja e ainda pagar menos (segundo promoções).

Com a grande demanda dos pacotes de passagens aéreas, muita gente fica completamente fascinada com as promoções que encontradas através de vários sites. Não é atoa que esse mesmo mercado está crescendo cada dia mais e formando profissionais específicos para o serviço.

Até aqui, tudo bem! O problema é quando compra pela internet, isso se torna um sinônimo de perigo. Como bem sabemos, a internet é cheia de armadilhas prontas para serem desarmadas se qualquer um descuidar. É exatamente por isso que nós daremos à vocês algumas dicas de como evitar que isso aconteça.

Isso também é válido a todos aqueles clientes que porventura compraram suas passagens aéreas e na hora da cobrança, o valor ultrapassou o preço combinado na hora do pagamento. Fique atento aos pequenos detalhes de uma compra e sempre guarde o comprovante de tudo, caso precise.

Cuidados

Antes de comprar Verifique corretamente antes de efetuar a compra. Leia todos os detalhes que estão minúsculos e SEMPRE perca um pouco do seu precioso tempo lendo os termos de responsabilidade.

Comprar pela internet pode ser muito confortável, mas também perigoso.

Comprar pela internet (Foto: Reprodução)

Como comprar? A melhor maneira de não ter problemas quanto a sua passagem e compra, é fazendo a mesma no mesmo site. Se você já comprou em algum lugar e não obteve nenhum problema, opte por sempre fazê-lo no mesmo lugar. Contudo, se é a sua primeira compra, converse com alguém que já o fez.

Salve as imagens A cada passo que for dar em direção à sua compra o “print screen” tem o poder de capturar a imagem que está na tela do seu computador. A cada etapa da compra, o utilize para salvar todos os trâmites, no caso de problemas ou cobrança a mais, você terá provas.

Fui enganado Não se desespere agora! Caso você tenha sido enganado e o valor cobrado era mais alto que o combinado ou não houve realmente efetuação da mesma, deverá se dirigir ao Procon e abrir um processo contra a empresa em questão. Sempre válido lembrar que você deverá ter provas e ao menos uma testemunha para não perder tempo e dinheiro.

Textos Relacionados: