Arquivo da tag: Brasil

Virada de ano no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Luzes, cores, praia, diversão, gente bonita e alegria! É isso que compõe o Rio de Janeiro, seja em qualquer época do ano. Anualmente, milhares e milhares de brasileiros de todo o Brasil saem de sua terra natal e vão à cidade maravilhosa. A programação local é surpreendente, além dos restaurantes e atrações.

Você poderá visitar muitos pontos turísticos e monumentos históricos, sem contar com a prática de esportes náuticos possíveis em qualquer praia da cidade. Não adianta, embora muitas outros lugares sejam lindos e cobiçados como destino turístico no Brasil, o Rio de Janeiro ainda é o “queridinho”.

Celebração da virada do ano

Assim como tantos outras épocas do ano, a virada do ano é um momento totalmente especial para os cariocas. Exatamente por isso, a programação local para essa época do ano se torna completamente atrativa. Entre eles estão A virada em Copacabana, shows gratuitos e muitos outros.

Pensando em tudo isso, separamos aqui as festas mais famosas e o que fazer se você vai virar o ano no Rio. Elas geralmente são classificadas de três maneiras: Festa gratuita no Rio, Festa gratuita em outras cidades e Festas pagas. Através dessas simples categorias você pode se orientar.

Fogos de artifício na virada do ano do Rio de Janeiro.

Virada do ano (Foto: Reprodução)

As gratuitas geralmente ocorrem nos locais:

  • Copacabana
  • Zona Sul
  • Zona Norte
  • Zona Oeste

Festas gratuitas nas cidades de:

  • São Gonçalo
  • Niterói
  • Duque de Caxias
  • Mesquita

E as festas pagas:

  • Rio de Janeiro
  • Búzios
  • Niterói

Naturalmente cada uma possui sua norma e os dias referentes. Você pode conferir de perto as atrações que melhor lhe agradam clicando AQUI. Simples e rápido, com apenas um clique será possível descobrir todas as atrações e quais estão mais próximas ao local que está residindo temporariamente.

Réveillon Zona Sul Copacabana

Embora as atrações sejam diversificadas, nenhum outro local é mais movimentado do que o Réveillon de Copacabana. Há cerca de 4 palcos diferentes com atrações diversas. Geralmente com DJ’s, shows MPB, momento da virada e apresentações de escolas de samba.

Para nos embasar nos tipos de festividades, acompanharemos agora a programação da virada de 2014.

Palco em frente o Copacabana Palace 

  • 18:00h – DJ Duda M
  • 20:00h – Nando Reis
  • 21:40h – DJ Zabumba
  • 22:00h – Lulu Santos
  • 23:45h – Momento da virada
  • 00:00h – Queima de fogos
  • 00:16h – Carlinhos Brown
  • 02:50h – Escola de Samba Vila Isabel

Palco da Rua Santa Clara

  • 8:00h – DJ Marquinhos RT
  • 19:00h – Luis Carlinhos
  • 20:15h – DJ Marquinhos RT
  • 20:30h – Sylvinho Blau Blau
  • 21:50h – DJ Marquinhos RT
  • 22:30h – Beth Carvalho
  • 23:45h – Momento da virada
  • 00:00h – Queima de fogos
  • 00:20h – Escola de Samba Beija-Flor
  • 01:30h – Escola de Samba Unidos da Tijuca

Palco Leme

  • 18:00h – DJ Brinquinho
  • 19:00h – DJ Lesco
  • 20:00h – Participação Especial DJ Corello
  • 20:30h – Sambaí
  • 21:45h – DJ Lesco
  • 22:10h – João Gabriel
  • 23:45h – Momento da virada
  • 00:00h – Queima de fogos
  • 00:20h – G5
  • 01:30h – DJ Lesco

Todos os eventos citados acima são de cunho gratuito e disponibilizados a residentes e turistas do Rio de Janeiro.

Lugares mais visitados do Brasil

Brasil

O Brasil é um país rico em diversidade de cores, culturas e ambientes. Vários turistas o escolhem como destino anualmente, principalmente por causa de suas praias, samba, carnaval e de tanta cultura e alegria em um só lugar. Não é a toa que nosso país é “querido” lá fora.

Embora tenhamos muito que nos envergonhar, o Brasil apresenta hoje melhorias realmente significativas, principalmente por parte do turismo. É uma das principais fontes de renda de algumas cidades nas áreas litorâneas como no sul  no nordeste.

Há quem prefira observar as lindas cataratas de Foz do Iguaçu ou participar ativamente da cultura sulista em Gramado. Seja lá qual for a sua preferência, aproveite os mínimos detalhes de algum destino brasileiro. Aqui, é possível se divertir muito e conhecer lugares incríveis, prazerosos e sobretudo seguros.

Lugares mais visitados

Praia de Copacabana, RJ

As praias do Rio de Janeiro, em especial Copacabana, são muito conhecidas internacionalmente. Todos, assim que pisam no país, procuram conhecer de perto essas belezas naturais da cidade maravilhosa. Existem alguns pontos turísticos que fazem com que a paixão estrangeira aumente, bem como o Cristo Redentor, a programação noturna e todas as maravilhas do Rio de Janeiro. O período do Carnaval é o mais visitado.

A Praia de Copacabana está localizada no Rio de Janeiro e é o principal pouso dos turistas estrangeiros.

Praia de Copacabana (Foto: Reprodução)

São Paulo, SP

São Paulo é a Nova Iorque brasileira. Lá é o centro econômico do país, com milhares de lojas, indústrias, economia e educação. Em São Paulo é possível conhecer as melhores casas noturnas, participar de diversos tipos de eventos e ainda estar próximo à uma vida totalmente badalada. Você conhecerá uma gama de pessoas e ainda entenderá a arte da periferia expressa nas ruas e viadutos.

São Paulo reserva a todos os seus visitantes ambientes distintos, sem perder sua cultura natural.

São Paulo (Foto: Reprodução)

Búzios, RJ

Búzios é um lugar de que muito ouvimos falar durante a vida, principalmente em novelas ou seriados da televisão. Sempre nos encantamos com esse pedacinho do Rio de Janeiro que está sempre deixando claro seu valor cultural e visual. Você poderá visitar pontos que turísticos maravilhosos como a Rua das Pedras, as praias de Búzios e a Ponta da Lagoinha. Um excelente lugar para prática de mergulho e surf.

Búzios é também um destino carioca muito requisitado.

Búzios (Foto: Reprodução)

Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu, PR

Foz do Iguaçu é uma cidade paranaense que faz fronteira entre o Brasil e a Argentina. Lá, nós encontraremos uma das maiores quedas de águas do mundo, além da rica região. Além disso, é possível fazer compras, se divertir em bares e casas noturnas e ainda acompanhar as festividades culturais. Possui uma ótima infraestrutura e permite que você tenha uma confortável e divertida estadia. Vale a pena conhecer!

As cataratas são um dos principais pontos turísticos do estado do Paraná.

Cataratas do Iguaçu (Foto: Reprodução)

Festival de Gramado, RS

Gramado é uma cidade turística como bem sabemos, contudo possui datas específicas para apresentações de atrações. Uma das épocas mais recomendadas para uma visita é durante o Natal e a famosa Festa da Uva. Tudo é extremamente belo com detalhes que fazem toda diferença. Você também poderá curtir o frio durante a baixa temporada (precisamente entre Maio de Outubro) e ainda tomar o delicioso chocolate quente sulista.

Gramado é uma cidade do Rio Grande do Sul muito famosa por seus festivais.

Gramado (Foto: Reprodução)

Salvador, BA

Salvador é sem dúvidas o xodó brasileiro. Lá é onde se faz o melhor carnaval do país, com muita dança, gente bonita, atrações diversas, shows, casas noturnas e muito mais. Com muito Sol, calor e praias para todos os estilos é possível obter diversão aos montes no território baiano. Salvador é excelente para quem não abre mão de uma boa festa, maravilhosos teatros e muita cultura popular!

Salvador possui um dos melhores carnavais brasileiros.

Salvador (Foto: Reprodução)

Bonito, MS

Como o próprio nome já diz, Bonito é uma das cidades mais bonitas não só do Mato Grosso do Sul, como também do Brasil. Encontraremos águas cristalinas, ambientes charmosos, rios, lagoas e inúmeros ambientes para descansar, relaxar e renovar as energias. É um destino maravilhoso tanto para quem decidiu viajar com a família, quanto os solteiros. Você certamente terá dias e noites inesquecíveis.

Bonito é conhecida principalmente por suas cavernas de águas cristalinas.

Bonito (Foto: Reprodução)

Praias de São Luís do Maranhão para banho

São Luís do Maranhão

São Luís é a capital do Maranhão e uma das cidades mais bonitas do nordeste brasileiro. Ela foi a única cidade fundada pelos franceses, possuindo alguns traços desde 1612. Um pouco depois foi completamente invadida pela cultura holandesa que perdurou.

Possui paisagens completamente paradisíacas e lindas, considerando que está localizada às margens do oceano atlântico. A cidade pode ser considerada bem desenvolvida graças as empresas e industrias que vieram do exterior e a escolheram para ser cidade-sede. As corporações são de diversas áreas.

São Luís do Maranhão é muito conhecida devido sua música local, o reggae. Exatamente por isso, ganhou apelidos carinhosos como Ilha do amor, Jamaica Brasileira, Atenas Brasileira, Capital Brasileira do Reggae, entre outros. Seu litoral é um dos mais bonitos do Brasil.

O aniversário é comemorado no dia 8 de Abril e possui uma área territorial calculada em 827 mil quilômetros quadrados de extensão. Sua população já ultrapassa a marca de 1 milhão de habitantes, segundo o IBGE. O clima é, geralmente, tropical o ano inteiro com muito sol, praia e gente bonita.

Praias para banho

♦ Calhau – Para quem deseja conforto e calmaria durante uma viagem ao Maranhão, a praia do Calhau é mais indicada. Suas águas são leves e tranquilas, próprias para o banho de crianças. Ela acompanha a famosa extensão litorânea de São Luís e possui restaurantes e lojas muito próximos. Também é interessante a prática de ciclismo e corrida no local.

A praia do calhau possui as dunas mais bonitas de São Luís

Praia do Calhau (Foto: Reprodução)

♦ Araçagi – Localizada precisamente no município de São José do Ribamar, a praia Araçagi traz consigo uma beleza única. Fica apenas 19 quilômetros do Centro e possui o maior complexo de restaurantes de comidas típicas do maranhão. Além disso, você pode contar com os vendedores ambulantes.

Sua extensão é uma das maiores, acompanhada de vários quiosques de comidas típicas e muito mais

Araçagi (Foto: Reprodução)

♦ Olho d’água – Com um visual rústico e a formação de dunas, a praia olho d’água é totalmente urbanizada. Com o movimento frequente, os quiosques nunca fecham. Há quem a escolha para praticar esportes variados, você também estará defronte às paisagens cheias de morros e falésias.

A praia possui um visual rústico com belas pedras e ambientes naturais

Olho d’água (Foto: Reprodução)

♦ Ponta d’areia – A ponta d’areia é a praia mais próxima do centro, localizado aproximadamente a 4 quilômetros. Os estilos de seus frequentadores são distintos e únicos, é considerada uma praia livre. Possui muitos restaurantes com música ao vivo, tocando os famosos reggaes e música popular brasileira.

A praia com menor distância do Centro.

Ponta d’areia (Foto: Reprodução)

♦ São Marcos – Para quem prefere grandes ondas, gente jovem e muita curtição, a praia de São Marcos é a mais indicada. É comum acontecer luaus, raves e festas em geral por lá. A principal atração são as formações de dunas cobertas por verde e também ruínas de São Marcos.

A praia de São Marcos é a preferida da garotada mais jovem, entre 15 e 30 anos.

São Marcos (Foto: Reprodução)

Se você está indo viajar à São Luís é importante que fique atento quanto as praias em que irá utilizar para banho. Nem todas são liberadas devido problemas relacionados à limpeza das mesmas. Por isso, se você não deseja optar por nenhuma das listadas aqui, procure uma unidade da secretária do município e informe-se.