Arquivo da tag: Europa

Viaje para Europa gastando menos

Este post foi elaborado especialmente para você que sempre sonhou em conhecer o continente europeu, mas nunca teve coragem por que acreditava que era muito caro. É aí que você se engana! Para fazer uma viagem bacana sem comprometer o orçamento ou voltar cheio de dívidas é preciso apenas se programar com alguma antecedência, de forma que seja elaborado um roteiro econômico, que não seja complicado ou desconfortável.

  1. Escolhendo a data

Se esta é uma viagem que por natureza já é cara não é recomendável fazê-la na alta temporada onde os preços de todos os produtos e serviços estão mais salgados. Por isso a importância de se programar previamente, nos meses entre março e maio e setembro e novembro, além de ser baixa temporada, o clima no continente também é mais agradável, o que pode facilitar os passeios pelas cidades.

  1. Pesquise bastante

Existem vários sites que trabalham com a venda de pacotes de viagens, passagens, estadias em hotéis, pousadas e hostel. Ter paciência para analisar todos e escolher a melhor opção para o seu bolso é essencial para quem pretende economizar. Procure conversar com outras pessoas que já fizeram o mesmo roteiro que você, pois elas poderão dar dicas de restaurantes, lanchonetes, lavanderias e outros estabelecimentos necessários.

Pessoas caminhando pelas ruas européias.

Pessoas na Europa.
(Foto: Reprodução)

  1. Conexões

Muitas vezes as pessoas pensam que um vôo com conexões longas pode ser cansativo, mas essa é na verdade uma excelente oportunidade para parar em uma cidade e conhecer um pouco dela. Por exemplo, se o seu vôo é para Paris, você pode escolher uma companhia área que tenha uma conexão de dois dias em Porto, assim, antes de chegar ao seu destino final você teve a oportunidade de conhecer outros lugares sem pagar mais por isso.

  1. Utilizando trens

Aqui no Brasil não é muito comum o uso de trens para andar de uma cidade a outra, porém, como os países na Europa são bem pequenos em comparação ao Brasil, é possível atravessar de um país a outro utilizando esse meio de transporte. Outra vantagem do trem é fazer uma viagem noturna, na qual é possível aproveitar para dormir e economizar uma diária em hotel, caso prefira viajar durante o dia, você poderá vislumbrar paisagens estonteantes que em um vôo não teria a oportunidade.

  1. Alimentação e compras

Na Europa não existem os famosos PF’s (pratos feitos), mas ainda assim é possível encontrar restaurantes e lanchonetes com preços acessíveis. O segredo é procurar feiras e mercados locais, assim o viajante pode escolher o que quer comer analisando o preço de cada alimento e preparando a sua própria comida.

Trazer lembrancinhas para os familiares também não é uma boa ideia, gaste seu dinheiro somente com o essencial, caso chegue nos últimos dias de viagem e tenha sobrado mais do que você planejou, gaste o dinheiro com o que bem entender, mas somente nessa situação. O governo europeu recomenda que o turista tenha em média 60 euros para gastar por dia durante uma viagem para não passar sufoco.

Confira a seguir então a lista das cidades mais baratas para se conhecer na Europa gastando pouco dinheiro, vale lembrar que é claro que é possível encontrar cidades interioranas mais baratas, entretanto, as que destacamos são cidades conhecidas pelas suas belezas e atrativos  turísticos e que estão em qualquer roteiro de viagem pela Europa.

  • Varsóvia (Polônia)
  • Istambul (Turquia)
  • Riga (Letônia)
  • Budapeste (Hungria)
  • Sarajevo (Bósnia e Herzegovina)
  • Cracóvia (Polônia)
  • Belgrado (Sérvia)
  • Sofia (Bulgária)
  • Kiev (Ucrânia)
  • Bucareste (Romênia)

Como comprar passagens aéreas baratas para Europa

Vamos à Europa?

Viajar à Europa é mais do que um sonho, há pessoas que fazem disso um verdadeiro objetivo de vida. Com as novas tendências aéreas e os preços cada vez mais acessíveis, fica fácil realizar esse sonho. Através deste artigo confira as principais dicas para chegar até o continente mais elegante e cobiçado do mundo, gastando pouco com passagem aérea.

As passagens podem ser bem baratas se você realmente tiver paciência para uma procura intensa por esses tão disputados bilhetes. Existem muitas companhias que esperam baixas temporadas para lançar promoções relâmpagos e de baixo custo. O que acontece, é que nessas respectivas épocas do ano, o turismo fica pouco procurado e faz com que as companhias queiram apenas vender.

Antes de mais nada, você deve pacientemente se dirigir a todos os sites de viagens, como decolar.com ou submarino viagens.com e se cadastrar. Também procure os sites das companhias aéreas que o interessam, sendo essas nacionais ou internacionais. Efetue seu cadastro, é rapidinho e pode trazer bons fluídos em pouquíssimo tempo.

Dicas de viagem

A Europa é um país encantador, histórico e divertido!

Europa (Foto: Reprodução)

Feito? É hora de intensificar sua busca. É importante ficar atento, porque em alguns casos, as passagens promocionais só incluem um assento para você no avião e uma bagagem de 10 quilos (bagagem de mão), por isso se certifique de ler todos os termos de responsabilidade antes de fechar negócio, seja pela internet ou em qualquer agência das companhias aéreas.

Estipule uma data. Por exemplo, se você deseja viajar em Junho, é extremamente importante que faça a compra das suas passagens entre os meses de Abril ou Março. Uma antecedência entre 60 ou 90 dias pode lhe render custos baixíssimos, quanto mais distante da data prevista para o embarque, mais baixo será seu custo de viagem (com passagens aéreas).

Certifique-se sempre de que suas passagens são de ida e volta, nem sempre é vantajoso comprá-las separadamente. Qualquer “a mais” em sua acomodação no avião será cobrado, por isso, não passe por desconfortos e pese sua bagagem antes de ir. Planeje cada detalhe de sua viagem, faça reservas em hotéis através da internet, ligue para conferir (gastar um pouquinho no telefone, economiza muito na viagem), leia mais sobre seu destino e entenda que quando viajamos com pouco dinheiro para a Europa, saber ao menos o inglês é fundamental.

Na compra de passagens, você também poderá contar com empresas aéreas internacionais que costumam ter um serviço low-coast, ou seja, bem mais em conta do que costumamos pagar em empresas nacionais como Azul, Gol, TAM e afins. Fique de olho nas seguintes companhias German Wings, Wizz Air, Easy Get, Vueling e Rynair. Cada uma possui uma especificação diferente, saiba mais através dos sites linkados.

Bom, é interessante também conversar com alguém que já tenha feito o trajeto. Dessa maneira, você poderá evitar alguns erros e até entender como funciona na prática uma viagem à Europa. Seja como for, muita pesquisa, antecedência e planejamento são os pontos-chaves para viajar (para qualquer destino) com preços justos e que cabem no seu bolso.