Arquivo da tag: o que fazer?

Como mudar a passagem da TAM?

Mudar passagem da TAM

Muita gente depois de surgir um imprevisto tende a ficar estressado sem saber exatamente para onde correr e mudar dados e detalhes do seu bilhete de passagem. Segundo as novas regras, o primeiro passo é se registar no site e tornar-se um cliente Fidelidade da TAM.

Vá até a página inicial, faça seu login onde será necessário que disponibilizar o seu número TAM Fidelidade e fazer sua Assinatura Eletrônica. Depois disso, basta procurar o botão de “Serviços” e escolher o tópico “Alterar Bilhete”. Sempre será necessário obter a efetuação do login.

O número do seu cartão Fidelidade também deve ser informado em todos os seus trâmites, exatamente por isso recomendamos que esteja com o mesmo na mão. Você estará apto a qualquer mudança assim que estiver terminado os seguimentos referentes e necessários exigidos pelo site.

A TAM é uma companhia aérea brasileira que disponibiliza trajetos para todos os lugares do Brasil.

TAM (Foto: Reprodução)

As tarifas com valores inferiores (quando alterado) não podem ser ressarcidas, devido trâmites operacionais. Contudo, se houver um aumento no valor você deve quitar. Quando houver valor inferior irá precisar se dirigir até uma loja da TAM mais próxima e fazer os trâmites pessoalmente.

Para prosseguir em sua alteração, basta se dirigir ao site oficial da companhia aérea TAM. Em caso de maiores dúvidas e a impossibilidade de comparecer a uma loja licenciada, você deverá procurar a Central de Atendimento ao Cliente TAM, localizada através do telefone 4002 5700 (capitais) ou 0800 570 5700 (outras localidades).

Não há aparente segredo quanto a  alteração da passagem, você só precisará de tempo e paciência para a procura por informações. A TAM está disposta fornecer aos clientes a melhor comodidade quando o assunto for resolver seus trâmites relacionados a viagens.

Quase tudo pode ser feito através da internet, você não gastará mais do que apenas alguns cliques. Caso tenha interesse em falar pessoalmente pode se dirigir a uma loja licenciada ou até mesmo procurar através dos telefones citados acima. Maiores informações só podem ser obtidas através dos funcionários da companhia.

Os cuidados para comprar a passagem aérea pela internet

Passagem aérea via internet

Quem é que não gosta de facilidade e conforto na hora de realizar compras? Não é diferente para aqueles clientes que preferem comprar passagens aéreas pela internet. A facilidade é impressionante, você não precisa sair de casa, pode realizar a mesma com a antecedência que deseja e ainda pagar menos (segundo promoções).

Com a grande demanda dos pacotes de passagens aéreas, muita gente fica completamente fascinada com as promoções que encontradas através de vários sites. Não é atoa que esse mesmo mercado está crescendo cada dia mais e formando profissionais específicos para o serviço.

Até aqui, tudo bem! O problema é quando compra pela internet, isso se torna um sinônimo de perigo. Como bem sabemos, a internet é cheia de armadilhas prontas para serem desarmadas se qualquer um descuidar. É exatamente por isso que nós daremos à vocês algumas dicas de como evitar que isso aconteça.

Isso também é válido a todos aqueles clientes que porventura compraram suas passagens aéreas e na hora da cobrança, o valor ultrapassou o preço combinado na hora do pagamento. Fique atento aos pequenos detalhes de uma compra e sempre guarde o comprovante de tudo, caso precise.

Cuidados

Antes de comprar Verifique corretamente antes de efetuar a compra. Leia todos os detalhes que estão minúsculos e SEMPRE perca um pouco do seu precioso tempo lendo os termos de responsabilidade.

Comprar pela internet pode ser muito confortável, mas também perigoso.

Comprar pela internet (Foto: Reprodução)

Como comprar? A melhor maneira de não ter problemas quanto a sua passagem e compra, é fazendo a mesma no mesmo site. Se você já comprou em algum lugar e não obteve nenhum problema, opte por sempre fazê-lo no mesmo lugar. Contudo, se é a sua primeira compra, converse com alguém que já o fez.

Salve as imagens A cada passo que for dar em direção à sua compra o “print screen” tem o poder de capturar a imagem que está na tela do seu computador. A cada etapa da compra, o utilize para salvar todos os trâmites, no caso de problemas ou cobrança a mais, você terá provas.

Fui enganado Não se desespere agora! Caso você tenha sido enganado e o valor cobrado era mais alto que o combinado ou não houve realmente efetuação da mesma, deverá se dirigir ao Procon e abrir um processo contra a empresa em questão. Sempre válido lembrar que você deverá ter provas e ao menos uma testemunha para não perder tempo e dinheiro.

O que fazer se o check-in eletrônico não chegar em seu e-mail?

Check-in eletrônico

O check in é um procedimento necessário para todos passageiros de um voo. Ele pode ser feito de várias maneiras, bem como presencialmente no aeroporto ou até mesmo via internet. O problema é que muita gente fica apreensiva quanto demais procedimentos tomar caso algo saia do planejado.

Antes de mais nada, você deve procurar o site de sua companhia área e então efetuar as formas específicas de check-in estabelecidas por ela. Clique nos links referentes e faça o seu de acordo com a companhia de onde veio sua passagem aérea. Azul, Gol, TAM, Passaredo.

Cada companhia possui uma maneira distinta de fazer com que suas dúvidas sejam eliminadas. Contudo, daremos aqui os passos, em geral, do que fazer caso o seu check-in eletrônico não chegue em seu e-mail. É importante que considere cada companhia de maneira única nesse trâmite.

O que fazer?

Bom, você já fez o seu check-in e está aparentemente tudo certo. Não fosse por um detalhe muito preocupante, o check-in eletrônico que não chegou. Não se desespere! O primeiro passo é procurar a companhia aérea na qual comprou sua passagem.

O check-in online é uma das maiores facilidades para viajar atualmente

Check-in via internet (Foto: Reprodução)

É interessante que tenha em mãos o número do seu bilhete e as informações precisas sobre a passagem. Dessa maneira, facilitará ainda mais o trabalho da atendente, fazendo com que tenha sua dúvida esclarecida o mais rápido. Depois de contatar a sua companhia, eles lhe darão coordenadas específicas.

Para identificar o problema, será indispensável que responda a todas as perguntas da atendente, também fique por dentro de datas e horas na qual fez o procedimento via internet. Durante o mesmo, é interessante que possua os números de seus documentos pessoais como RG e CPF em mãos, se a passagem estiver em seu nome.

Contatos referentes a cada empresa área brasileira. Confira:

TAM55 11 3068 7990 

Azul4003 1118 ou 0800 887 1118 

Gol 55 11 5508 4202 ou 0300 115 2121

Passaredo –  0300 1001 777 ou 55 16 3514-7100

Você também poderá contactar as companhias aéreas através do e-mail de cada uma. Esses podem ser conseguidos através dos sites oficiais, “linkados” acima neste mesmo texto. Se dirija até o de seu interesse e procure pela opção “contato”, dessa maneira obterá telefones e e-mails das empresas aéreas.