Arquivo da tag: viagem

Viaje para Europa gastando menos

Este post foi elaborado especialmente para você que sempre sonhou em conhecer o continente europeu, mas nunca teve coragem por que acreditava que era muito caro. É aí que você se engana! Para fazer uma viagem bacana sem comprometer o orçamento ou voltar cheio de dívidas é preciso apenas se programar com alguma antecedência, de forma que seja elaborado um roteiro econômico, que não seja complicado ou desconfortável.

  1. Escolhendo a data

Se esta é uma viagem que por natureza já é cara não é recomendável fazê-la na alta temporada onde os preços de todos os produtos e serviços estão mais salgados. Por isso a importância de se programar previamente, nos meses entre março e maio e setembro e novembro, além de ser baixa temporada, o clima no continente também é mais agradável, o que pode facilitar os passeios pelas cidades.

  1. Pesquise bastante

Existem vários sites que trabalham com a venda de pacotes de viagens, passagens, estadias em hotéis, pousadas e hostel. Ter paciência para analisar todos e escolher a melhor opção para o seu bolso é essencial para quem pretende economizar. Procure conversar com outras pessoas que já fizeram o mesmo roteiro que você, pois elas poderão dar dicas de restaurantes, lanchonetes, lavanderias e outros estabelecimentos necessários.

Pessoas caminhando pelas ruas européias.

Pessoas na Europa.
(Foto: Reprodução)

  1. Conexões

Muitas vezes as pessoas pensam que um vôo com conexões longas pode ser cansativo, mas essa é na verdade uma excelente oportunidade para parar em uma cidade e conhecer um pouco dela. Por exemplo, se o seu vôo é para Paris, você pode escolher uma companhia área que tenha uma conexão de dois dias em Porto, assim, antes de chegar ao seu destino final você teve a oportunidade de conhecer outros lugares sem pagar mais por isso.

  1. Utilizando trens

Aqui no Brasil não é muito comum o uso de trens para andar de uma cidade a outra, porém, como os países na Europa são bem pequenos em comparação ao Brasil, é possível atravessar de um país a outro utilizando esse meio de transporte. Outra vantagem do trem é fazer uma viagem noturna, na qual é possível aproveitar para dormir e economizar uma diária em hotel, caso prefira viajar durante o dia, você poderá vislumbrar paisagens estonteantes que em um vôo não teria a oportunidade.

  1. Alimentação e compras

Na Europa não existem os famosos PF’s (pratos feitos), mas ainda assim é possível encontrar restaurantes e lanchonetes com preços acessíveis. O segredo é procurar feiras e mercados locais, assim o viajante pode escolher o que quer comer analisando o preço de cada alimento e preparando a sua própria comida.

Trazer lembrancinhas para os familiares também não é uma boa ideia, gaste seu dinheiro somente com o essencial, caso chegue nos últimos dias de viagem e tenha sobrado mais do que você planejou, gaste o dinheiro com o que bem entender, mas somente nessa situação. O governo europeu recomenda que o turista tenha em média 60 euros para gastar por dia durante uma viagem para não passar sufoco.

Confira a seguir então a lista das cidades mais baratas para se conhecer na Europa gastando pouco dinheiro, vale lembrar que é claro que é possível encontrar cidades interioranas mais baratas, entretanto, as que destacamos são cidades conhecidas pelas suas belezas e atrativos  turísticos e que estão em qualquer roteiro de viagem pela Europa.

  • Varsóvia (Polônia)
  • Istambul (Turquia)
  • Riga (Letônia)
  • Budapeste (Hungria)
  • Sarajevo (Bósnia e Herzegovina)
  • Cracóvia (Polônia)
  • Belgrado (Sérvia)
  • Sofia (Bulgária)
  • Kiev (Ucrânia)
  • Bucareste (Romênia)

CVC viagem para Buenos Aires

Buenos Aires é sem dúvidas um dos destinos mais procurados do mundo. Lá você encontrará vários centros de compra, além de uma vida noturna bastante agitada, entre outros pontos interessantíssimos. Há um milhão de motivos pelo qual você deveria fazer uma visita, um deles é o preço baixíssimo dos pacotes de viagem disponibilizados pela CVC.

Agora ficou fácil, fácil ter Buenos Aires como destino. Os preços de pacotes promocionais incluindo hospedagem, condições de viagem e passagens aéreas estão calculados em somente 10 vezes de R$342,67. Para comprar é muito simples, basta clicar aqui e se direcionar ao botão de compra.

Você estará amparado quanto a:

  • Café da manhã (do hotel)
  • Hospedagem
  • Passagens aéreas

Embora as refeições não sejam inclusas (somente o café da manhã), é possível encontrar algumas recomendações no próprio site.

Restaurantes

  • Goumert Porteno
  • Desnivel
  • Gilbratar
  • El Último Beso
  • Asia de Cuba
  • Estilo Campo
  • Munich Recoleta
  • Palacio Balcarce

Há também uma sucessão de hotéis que estão disponibilizados nos pacotes promocionais. Embora os centralizados sejam os mais requisitados, ainda é bom levar em consideração aquelas hospedagens mais afastadas, já que você garantirá uma distância boa da agitação da capital.

Buenos Aires fotografias

Uma das melhores infraestruturas do país.

Arquitetura (Foto: Reprodução)

Arquitetura única.

Buenos Aires edifícios (Foto: Reprodução)

Maiores e mais bonitos edifícios da Argentina.

Monumento histórico (Foto: Reprodução)

A arte de rua é transmitida a casas e edifícios coloridos.

Arte de rua (Foto: Reprodução)

Todas as faixas etárias tem o tango como tradição.

Idosos dançando tango (Foto: Reprodução)

Onde me hospedar?

  • Unique Elegance
  • Obelisco Center Suites
  • Unique Chateau
  • Sheraton Buenos Aires
  • Meliá
  • Hotel D´Artist
  • Vista Sol Buenos Aires
  • Dazzler San Telmo
  • Kenton Palace

Por que conhecer Buenos Aires?

A arquitetura da maior cidade da Argentina é sem dúvidas uma das mais bonitas do mundo, a sua história faz a preservação de edifícios com extrema beleza, bem como cafés, parques, praças, além de alguns pontos turísticos como:

  • Estádio La Bombonera
  • Teatro Cólon
  • Bairro La Boca
  • Rua Caminito

Nesses locais é fácil encontrar arte por todo lugar, algumas exposições ao ar livre de quadros e objetos é o que mais chama a atenção de todos. Também veremos alguns bailarinos de tango e paisagens que realmente merecem registros. Você terá um show de boa infraestrutura e belezas naturais.

A vida noturna é também bastante agitada, com barzinhos espalhados por todos os lugares. É certo que encontraremos gente bonita, festas em todas as esquinas e uma quantia muito grande jovens entre 23 e 38 anos. Já para quem prefere ambientes mais calmos, poderá contar com os teatros e cinema.

As peças são muito comuns, os shows de tango são transmitidos em vários ou praticamente todos os bairros. Com certeza, não há como se arrepender viajando até essa linda e maravilhosa cidade. E nessa longa jornada você pode contar com a CVC e seus incríveis pacotes promocionais, se dirija ao site e efetue o pagamento do seu pacote, viajar é viver!

Viagens para solteiras

Viagem para solteiras

Quando um solteiro sai com destino a uma viagem, diferentemente de famílias e casais, ele está procurando por diversão e só. No caso das mulheres, não é diferente. Elas estão cada vez mais seguras e agora querem viajar sozinhas ou só com as amigas. As solteiras estão com tudo!

A primeira coisa a pensar a respeito é: Você não é a única pessoa viajando solitária no mundo. Muita gente, homens e mulheres de todos os lugares do mundo já optaram por esse tipo de viagem. Claro que é importante ressaltar a personalidade, se você é tímida, não vá totalmente sozinha, convide uma amiga.

Decidida a pôr o pé na estrada (ou no mar)? Então nós lhe daremos dicas especiais para não errar na hora de escolher o destino. O primeiro passo é dar uma olhadinha nos pacotes promocionais destinados a solteiras, eles podem ajudar muito.

Os melhores destinos para elas são:

Salvador

Salvador é uma cidade baiana repleta de atrações para todos os estilos, lá você encontrará uma diversidade incrível de festas, praias, gente bonita, turistas de todo canto do mundo, uma comida maravilhosa e ainda se apaixonará pela imensidade cultural.

A cidade dos solteiros.

Salvador (Foto: Reprodução)

Itacaré

Itacaré é também um destino baiano que atende (sem sombra de dúvidas) as expectativas da maior parte dos turistas. Você encontrará muitas atrações voltadas ao turista, sem falar no acolhimento tão aconchegante dos moradores. Se quer curtir sol, praia e gente bonita, seu destino é esta cidade.

Um lugar impressionantemente lindo!

Itacaré (Foto: Reprodução)

Morro de São Paulo

Para quem não sabe, o Morro de São Paulo é uma ilha  baiana que fica a cerca de 60 km de Salvador. Além de maravilhosamente lindo, o lugar reserva a todos os turistas a Segunda Praia, a mais badalada e própria para a azaração. Você encontrará bares, jogos de praia e muita paquera!

Quer paquerar? Esse é o destino.

Morro do São Paulo (Foto: Reprodução)

Rio de Janeiro

Como já dizia a música do Cidade Negra “solteiro no Rio de Janeiro, parado em qualquer praia, sou solto em qualquer lugar…”. O Rio de Janeiro é um destino especial na vida de todos os solteiros. Sem falar nas atrações mais conhecidas como o Cristo e as praias, você contará com MUITAS outras voltadas as solteiras.

Não é de hoje que o Rio é o melhor destino para solteiros.

Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

E uma outra opção, o Cruzeiro para Solteiras!

Pra você que deseja um tipo de viagem mais reservada que permite conhecer pessoas mais afundo, o melhor é optar pelos cruzeiros temáticos. Terá duas opções, seguir sozinho ou chamar alguns amigos. Mas sozinho, não é exatamente como você ficará num lugar desses.

Chame as amigas e vá se divertir!

Cruzeiro para solteiras (Foto: Reprodução)

Num navio, você encontrará piscinas, restaurantes, academia e até baladas diversas. Pra você ficar por dentro, listaremos alguns cruzeiros destinados aos solteiros que podem ser de seu agrado:

Aproveite o seu tempo e a sua “solteirisse” e se JOGUE na vida, bonita! Ser solteiro pode ser bem interessante!

Quanto custa uma viagem para Orlando Disney?

Viajar para Orlando Disney

Você está indo viajar à Disney e gostaria de obter valores de custo, certo? Pois é, todo mundo que está saindo em uma grande viagem assim, pensa primeiro no orçamento. É por isso que resolvemos custear medianamente os valores gastos em uma viagem, mas lembrando que nada pode ser concretizado.

O período em que estará viajando, a antecedência das passagens aéreas, a opção de pacotes promocionais ou não, tudo pode influenciar diretamente no quanto você gastará em uma viagem até Orlando. Tudo irá depender exclusivamente das suas formas de pesquisa e do quanto está disposto a desembolsar.

As empresas de turismo disponibilizam orçamentos prontos. Geralmente, suas faixas estão calculadas em R$23.000, com inclusão de hotel + ingressos + passagens aéreas + seguro. Nisso, você poderá ficar 14 dias por lá, com preço equivalente para dois adultos e uma criança.

A disney possui os maiores parques temáticos do mundo.

Disney (Foto: Reprodução)

Mas você pode pagar menos se pesquisar um pouco mais e fazer as escolhas certas. O que mais influencia no preço é a época do ano em que estará saindo de viagem. Se não sabe por onde começar a pesquisar, opte pelos ingressos que geralmente são os maiores custos.

A quantidade de dias também é um fator determinante, bem como a quantidade de pessoas que estarão embarcando. Não se esqueça é  claro, do hotel que pode ser mais caro ou mais barato, dependendo da distância entre a Disney e ele. De qualquer forma, vamos aos preços (em média):

Considere três hotéis

  • Value Resorts;
  • Moderate Resorts;
  • Deluxe Resorts;

Média de preço: Value – $130 / Moderate – $200 / Deluxe – $313

Ingressos

Já para quem está procurando por ingressos mais baratos, vale lembrar que quanto mais dias você comprar, mais barato sairá. A diferença chega a ser gritante. Por exemplo, se vai comprar apenas 1 ingresso por dia, pagará uma média de $184 o ticket. Mas comprando 10 ingressos, o preço vai para apenas $1339.

Ou seja, 10 dias a $184 sairia para você em um valor referente a $1840

Comprando de uma só vez, esse valor cai para $1301, cerca de $200 mais barato.

Escolha também ingressos Hopper que permitem a visita em mais de um parque por dia.

Passagens aéreas

As passagens aéreas para Orlando com cerca de 60 dias de antecedência custam em média US$1764 dólares. Geralmente passagens de ida e volta, nessa questão, o que dá para fazer é se antecipar na compra para pagar mais barato, além dar uma olhadinha diariamente nas promoções relâmpagos.

Dicas extras e preços

Confira agora os preços dos demais serviços que provavelmente precisará (lembrando que esses preços são para dois adultos e uma criança):

  • Carro – $500
  • Seguro viagem – $240
  • Parque Pop Century (10 dias) – $3139
  • Universal (2 dias) – $368
  • Sea World (1 dia) – $387

Sem a inclusão de IOF, nós temos um valor referente a $4634

Você também poderá pesquisar os preços através da Mondial Travel.

Orçamento total, valores somados

Estadia no Value $1820
Passagens aéreas $1764
Despesas extras $4634

Valor total – $8218

Calculando o período em que o dólar está cotado em até R$2,00, você pagará cerca de R$16.436 em sua viagem à Disney. Lembrando sempre que esses valores podem ser alterados a qualquer momento, portanto, com antecedência é possível conciliar todas as despesas.

IMPORTANTE: a alimentação não está inclusa no orçamento pois pode variar de acordo com cada família.

Viagem para Nova York preço

Nova York

Nova York é sem dúvidas um destino pulsante e encantador! Cada estação do ano tem seu surpreendente show. Você encontrará muitos pontos turísticos, lugares especiais para fazer compras, visitar museus, ir aos restaurantes, participar de concertos inesquecíveis e ainda desvendar cada detalhe da cidade que é o coração do mundo.

Se o seu desejo é seguir viagem a Nova York, veja só as dicas e condições que o Passagens Áreas Dicas separou para você. Vamos conhecer um pouquinho mais de cada canto, moeda utilizada, preço orçado da viagem e ainda obter algumas dicas de sobrevivência em Nova York.

Preço

Começando pelo essencial, você precisará de uma boa quantia em dinheiro para seguir, o primeiro passo é comprar passagens aéreas e prestar muita atenção na hora de efetuar o pagamento. Prefira sempre passagens que estão em promoção e siga algumas dicas para comprá-las mais barato.

1° –  A primeira dica é fazer sua compra com pelo menos 60 dias de antecedência;

2° – Você também deverá fazer uma pesquisa diária de 15 minutos atrás de sua passagem; 

3° – Por fim, faça seu cadastro em sites de promoção e companhias aéreas;

Nova York é o coração do mundo.

Vista aérea de Nova York (Foto: Reprodução)

Uma viagem a Nova York fica em torno de R$ 3.344,00 em passagens aéreas. Indicamos que você utilize o serviço de albergues, que lhe custará em torno de US$20 dólares a diária. Em uma média baixa, um orçamento de viagem para Nova York sai em torno de R$15.000 reais.

Lugares turísticos

Bom, diversos são os lugares que você pode ir. Fique atento para entender corretamente quais as suas necessidades, prefira hotéis próximos a esses lugares e organize completamente seu roteiro de viagem antes de embarcar. Daremos a seguir algumas dicas de pontos turísticos.

  • Estátua da Liberdade
  • Metropolitan Museum of Art
  • Central Park
  • Museu de Arte Moderna
  • Museu Solomon R. Guggenheim
  • Museu Americano de História Natural
  • Sede da ONU (Organização das Nações Unidas)
  • Catedral de São Patrício
  • Orquestra Filarmônica de Nova Iorque
  • Carnegie Hall
  • Catedral Episcopal de São João

Dicas

A primeira e essencial para quem vai viajar até Nova York é: FAÇA SEGURO! Ele permitirá que você esteja livre de eventuais problemas relacionados a bagagem. Outra dica importante é fazer a reserva dos pontos turísticos que deseja visitar, antes de viajar, comprando os ingressos através da internet.

Algumas agências fazem pacote de turismo por todo o território Nova Yorquino, dessa maneira você conseguirá visitar todos os lugares que deseja pagando menos e aproveitando mais! Geralmente o translado sai ás 9 e 30 da manhã e volta 16 e 30 da tarde. Para agendar seu tour em português, basta clicar aqui.

Documentação

Se pretende passar mais de 90 dias em Nova York, será necessário retirar o visto americano, esse deve estar acompanhado de documentos pessoais de identificação e seguro viagem. Para saber como retirar o seu visto e as taxas de pagamento, clique aqui.

Aqui você encontrará informações sobre o requerimento do passaporte. 

Moeda

A moeda oficial do país é o dólar, somente essa tem poder de compra. Nenhuma outra pode ser solicitada ou utilizada durante as compras. Caso você seja roubado, deverá entrar em contato com o consulado brasileiro, através dos telefones (917) 777-7777. Encontrará toda assistência para sua viagem através deste número.

Indicaremos aqui alguns links que podem lhe indicar informações importantes para viagem.