Passagens Aéreas Dicas » Passagens » Praias de São Luís do Maranhão para banho

Praias de São Luís do Maranhão para banho

O Maranhão é um dos estados mais lindos do Brasil, sua capital reserva à todos os visitantes, belíssimas praias para curtir as férias. Para saber mais, confira neste artigo.

     

São Luís do Maranhão

São Luís é a capital do Maranhão e uma das cidades mais bonitas do nordeste brasileiro. Ela foi a única cidade fundada pelos franceses, possuindo alguns traços desde 1612. Um pouco depois foi completamente invadida pela cultura holandesa que perdurou.

Possui paisagens completamente paradisíacas e lindas, considerando que está localizada às margens do oceano atlântico. A cidade pode ser considerada bem desenvolvida graças as empresas e industrias que vieram do exterior e a escolheram para ser cidade-sede. As corporações são de diversas áreas.

São Luís do Maranhão é muito conhecida devido sua música local, o reggae. Exatamente por isso, ganhou apelidos carinhosos como Ilha do amor, Jamaica Brasileira, Atenas Brasileira, Capital Brasileira do Reggae, entre outros. Seu litoral é um dos mais bonitos do Brasil.

O aniversário é comemorado no dia 8 de Abril e possui uma área territorial calculada em 827 mil quilômetros quadrados de extensão. Sua população já ultrapassa a marca de 1 milhão de habitantes, segundo o IBGE. O clima é, geralmente, tropical o ano inteiro com muito sol, praia e gente bonita.

Praias para banho

♦ Calhau – Para quem deseja conforto e calmaria durante uma viagem ao Maranhão, a praia do Calhau é mais indicada. Suas águas são leves e tranquilas, próprias para o banho de crianças. Ela acompanha a famosa extensão litorânea de São Luís e possui restaurantes e lojas muito próximos. Também é interessante a prática de ciclismo e corrida no local.

A praia do calhau possui as dunas mais bonitas de São Luís

Praia do Calhau (Foto: Reprodução)

♦ Araçagi – Localizada precisamente no município de São José do Ribamar, a praia Araçagi traz consigo uma beleza única. Fica apenas 19 quilômetros do Centro e possui o maior complexo de restaurantes de comidas típicas do maranhão. Além disso, você pode contar com os vendedores ambulantes.

Sua extensão é uma das maiores, acompanhada de vários quiosques de comidas típicas e muito mais

Araçagi (Foto: Reprodução)

♦ Olho d’água – Com um visual rústico e a formação de dunas, a praia olho d’água é totalmente urbanizada. Com o movimento frequente, os quiosques nunca fecham. Há quem a escolha para praticar esportes variados, você também estará defronte às paisagens cheias de morros e falésias.

A praia possui um visual rústico com belas pedras e ambientes naturais

Olho d’água (Foto: Reprodução)

♦ Ponta d’areia – A ponta d’areia é a praia mais próxima do centro, localizado aproximadamente a 4 quilômetros. Os estilos de seus frequentadores são distintos e únicos, é considerada uma praia livre. Possui muitos restaurantes com música ao vivo, tocando os famosos reggaes e música popular brasileira.

A praia com menor distância do Centro.

Ponta d’areia (Foto: Reprodução)

♦ São Marcos – Para quem prefere grandes ondas, gente jovem e muita curtição, a praia de São Marcos é a mais indicada. É comum acontecer luaus, raves e festas em geral por lá. A principal atração são as formações de dunas cobertas por verde e também ruínas de São Marcos.

A praia de São Marcos é a preferida da garotada mais jovem, entre 15 e 30 anos.

São Marcos (Foto: Reprodução)

Se você está indo viajar à São Luís é importante que fique atento quanto as praias em que irá utilizar para banho. Nem todas são liberadas devido problemas relacionados à limpeza das mesmas. Por isso, se você não deseja optar por nenhuma das listadas aqui, procure uma unidade da secretária do município e informe-se.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?