Passagens Aéreas Dicas » Passagens » Qual o peso máximo de bagagem para viajar de avião?

Qual o peso máximo de bagagem para viajar de avião?

Viajar de avião requer algumas informações importantes como o limite de bagagem para destinos nacionais e internacionais. Se você deseja ficar por dentro do limite estabelecido pelas companhias, acompanhe este artigo.

     

Limite de bagagem

Muita gente fica em dúvida sobre a quantidade de bagagem estabelecida por cada companhia na hora de viajar. Principalmente aqueles que estão em sua primeira viagem, tendem a apresentar certa dificuldade relacionado a apreensão, ansiedade e nervosismo por falta de informação exata sobre o funcionamento dos processos.

Inicialmente, você precisa saber que a quantia exata de quilos em bagagem só pode ser revelada pela companhia em que escolheu para viajar. Você poderá contactá-la através de e-mail, telefone ou até se informar através do site oficial na internet. No seu bilhete estão todos os endereços para contato.

Embora haja alteração de companhia para companhia, o limite estabelecido em média está para 20 quilos por pessoa. Em voos internacionais esse percentual pode ser alterado, para 25 ou 30 quilos. Tudo que exceder o mesmo será cobrado no fim de sua viagem, por isso fique atento.

O limite de bagagem para viagens nacionais é de 20 quilos.

Limite de bagagem (Foto: Reprodução)

Em casos onde há entre 5 ou 7 quilos a mais, a companhia faz um balanço com a bagagem de outros passageiros e acaba por impedir que sua taxa seja cobrada, considerando que houve espaço no mesmo. Contudo, quando isso não acontece é indispensável que realize o depósito.

É importante saber que os limites estabelecidos estão sempre mudando, se preferir o atendimento via internet print a informação e leve impressa com você, já para atendimentos pelo telefone faça questão de atentar ao número do protocolo. Geralmente, duas malas são a cota.

Uma dica interessante é levar em conta quantas conexões ou mudança de aeroportos você pode fazer em uma cidade. Levar bagagem em excesso pode fazer com que tenha dificuldade para locomoção, por isso, fique atento e não ultrapasse os limites de bagagem.

Seja em voos nacionais ou internacionais, você poderá se informar junto à sua companhia de viagem. Sempre pesquise e compare as companhias antes da compra do bilhete, também especule sobre os limites estabelecidos pela companhia para não obter surpresas desagradáveis durante a viagem.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?