Passagens Aéreas Dicas » Passagens » Viagem para Natal pontos turísticos

Viagem para Natal pontos turísticos

Natal é mais um dos paraísos brasileiros. Um lugar que reserva incríveis momentos e férias maravilhosas, vale a pena conhecer! Quer saber mais? Confira o artigo que preparamos especialmente para você.

     

Viagem para Natal

Um lugar lindo rodeado de belezas naturais e com cerca de 400 quilômetros de costa, esse é Natal, Rio Grande do Norte, Brasil. Você encontrará muitos recifes, dunas, piscinas naturais e falésias. Além é claro de poder passear de bugue, visitar as vilas rústicas de pescadores e ter contato com a natureza preservada.

Sem contar também que a vida noturna em Natal é uma das mais agitadas do estado e o Sol se faz presente praticamente todos os dias do ano. Para quem procura inesquecíveis férias, deve com certeza considerar a cidade como destino. Em resumo de sua história, ela foi fundada no século 16.

Seus primeiros “civilizados” foram os portugueses que fizeram residência fixa por lá depois da construção do Forte dos Reis Magos. Esse é o principal ponto turístico, onde está localizada uma fortaleza possuindo uma estrela de cinco pontas no seu topo. Também guarda canhões e milhares de histórias antepassadas.

Depois disso, você poderá visitar uma praia extremamente linda, a Ponta Negra que abriga muitos visitantes e restaurantes de todos os tipos. É um dos principais pontos da vida noturna e sem dúvida a mais badalada da cidade. Mas para chegar a todos esses destinos, nós recomendamos que você alugue um carro.

Feito, poderá seguir para todos os outros pontos sem a necessidade de contar com condução pública ou pagar táxi. Ah! Também é possível que faça aluguel de um bugue, que geralmente, é mais rápido e mais indicado para os trajetos. Em primeira instância, o litoral norte é o lugar por onde deve começar.

Você terá se encontrado com as principais dunas, dunas de Genipapu e de quebra, terá acesso rápido a lindas lagoas, de Jacumã e Pitangui. Depois, seguir em direção ao Sul é o mais indicado, lá é possível ter contato com mais praias, até chegar na Vila da Pipa.

Praias e lugares que você não pode deixar de visitar

Barra de Tabatinga

Um dos lugares mais procurados por famílias com crianças é a Barra de Tabatinga. Repleta de restaurantes, quiosques e barracas para compras. Contudo, as atrações principais são os golfinhos que volta e meia, vão dar boas vindas aos visitantes. Para vê-los, basta subir no mirante, e escolher sempre o período da tarde.

Contraste da areia da praia com o azul do céu e do mar.

Barra de Tabatinga (Foto: Reprodução)

Pirangi do Norte  

Pirangi do Norte se tornou uma praia muito conhecida, por estar perto do maior cajueiro do mundo. Você poderá fazer passeios de barco e ainda aproveitar as piscinas naturais nas proximidades. Perfeita para mergulhos e a prática de esportes náuticos.

Ponto turístico de Natal.

Pirangi do Norte (Foto: reprodução)

Parque das dunas

O parque das dunas é uma imensidão de areia com pontilhados de piscinas naturais, também é possível encontrar um verde vivo que contrasta com o azul do céu e da água. É ótima para passeios de bugue e para quem gosta de aventuras, aproveite as trilhas. São mais de 4 km de caminhada com vista pro mar.

Mar de areia.

Parque das dunas (Foto: Reprodução)

Arena das dunas

Inaugurado no ano de 2013, a Arena das dunas é o estádio que ganhou fama durante o mundial da Copa do Mundo 2014. Tem capacidade para abrigar 32 mil pessoas e está localizado no Machadão. Se tornou o ponto turístico mais moderno da cidade de Natal.

Uma das construções mais modernas de Natal.

Arena das dunas (Foto: Reprodução)

Maracajaú

Ficou nacionalmente conhecida devido seus recifes impressionantemente lindos, localizado a cerca de 7 km da costa. Abriga animais aquáticos como budiões, baiacus, polvos e moréias. Uma boa dica é escolher sempre as tardes ensolaradas para melhor avistar os animais.

Lugar perfeito para férias perfeitas.

Maracajaú (Foto: Reprodução)

Maior cajueiro do mundo

Cerca de 8.500 metros quadrados é o espaço que ocupa o cajueiro. Ele é considerado o maior do mundo e seus galhos estão por todo lado. Já está registrado até mesmo no Guiness Book e a melhor época para visita é entre os meses de setembro a dezembro, quando ocorrem a safra.

Dentro do Parque coberto pelo cajueiro.

Maior cajueiro do mundo (Foto: Reprodução)

Vai viajar para Natal? Não deixe de visitar esse lindos pontos turísticos, com toda certeza você terá férias inesquecíveis e momentos únicos.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?