Passagens Aéreas Dicas » Passagens » Punta Cana: Compras e dicas para brasileiros

Punta Cana: Compras e dicas para brasileiros

Se você está pensando em viajar até Punta Cana e ainda não sabe nada sobre o território, acompanhe este artigo. Receba informações sobre onde comprar e dicas extras para utilizar em sua viagem.

     

Punta Cana

Punta Cana está localizada próximo a República Dominicana. Para quem não sabe, ela é parte do mar do Caribe e totalmente banhada pelas águas caribenhas. É um destino indicado a quem deseja “esquecer-se da vida” por algum tempo. Rodeada pela natureza e por milhares de belezas.

Interessante saber que o destino não é adequado para quem deseja história ou centros culturais. O lugar é muito tropical para isso. É voltado especialmente para quem prefere sol, calor, praia e o Caribe é claro! Conforto, belíssimas paisagens e tranquilidade é o que você mais terá viajando até Punta Cana.

Segundo a história do lugar, o início do desenvolvimento ocorreu em meados dos anos 90 quando os primeiros hotéis estavam sendo construídos e o governo local investindo nas belezas naturais. Hoje são totalmente valorizados os 50 km de praias e você pode desfrutar de todo conforto em qualquer um dos 40 hotéis de seu território.

Tudo parece ter sido preparado exclusivamente para você, com restaurantes especializados, ambientes relaxantes, praias apropriadas para cada estilo de pessoa, cassinos e várias discotecas. Estima-se que cerca de 10.000 brasileiros tenham Punta Cana como destino anualmente.

Punta Cana é um ótimo destino para quem deseja relaxar.

Punta Cana (Foto: Reprodução)

Compras!

O mais importante sobre esse assunto é que você não conseguirá sair de Punta Cana carregando milhares de sacolas de compras. Sem sombra de dúvidas esse NÃO é o destino certo pra isso. Maaaas… É possível que você consiga levar lembranças para todos os seus queridos e ainda algumas peças de roupa.

Como é de se esperar em qualquer território caribenho, os preços são bastante salgados. A esse respeito, a maior dica que damos é que procure as lojinhas que fazem parte do hotel em que estiver hospedado. Lá você encontrará os preços mais baixos e ainda contará com peças de qualidade.

Também será possível encontrar outros tipos de apetrechos simples e muito válidos para dar de lembrança como chaveiros, bolsas, camisetas, bebidas, canecas e afins. Quem se hospeda em resort tem mais sorte ainda, eles contam com as inúmeras feiras de artesanato dentro dos complexos.

Na recepção de qualquer hotel será possível se informar quando as feiras dão início. Além disso, você pode negociar com o vendedor. Se aceitar um preço logo de cara, certamente cobrarão muito mais caro por outros produtos que porventura lhe interessarem na mesma banca ou em outras.

Já quem prefere grifes, dê uma passadinha no Shopping Palma Real. Ele é especializado em vendas de produtos de marcas famosas como Puma, Billabong e Hardrock. Também é interessante que dê uma olhadinha no free shop já no aeroporto, outra ótima opção para compras.

Dicas de viagem

Para evitar perda de tempo, tenha o cuidado de tomar conta de alguns procedimentos antes de viajar. Esses são:

  • Tome vacinas específicas
  • Faça seu seguro-viagem
  • Retire seu passaporte
  • Compre no aeroporto seu cartão de acesso ao país por US$10 dólares
  • Troque seu dinheiro por dólares (apenas, nada de peso dominicano)
  • Coloque somente roupas leves na mala
  • Alguns restaurantes exigem calça comprida ao adentrar (leve pouca quantidade 1 ou 2 peças)
  • Evite abordagens dos dominicanos dizendo que é noiva (no caso de ser mulher)
  • Dê gorjeta sempre que puder
  • Nunca aceite o primeiro preço, sempre negocie 
  • Escolha um hotel que lhe agrade totalmente

Para qualquer eventualidade, os brasileiros que estiverem em Punta Cana devem procurar a Embaixada de Santo Domingo. Todas as informações com relação a sua viagem podem ser obtidas através desse órgão. Emergências também são resolvidas junto a Embaixada.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?